Guaraná Antarctica cede espaço nas latas para marca que apoiar futebol feminino

Em continuidade ao compromisso de encorajar outras marcas a patrocinarem a modalidade, Guaraná lança uma campanha inédita. A marca irá ceder para empresas apoiadoras o seu espaço de mídia mais relevante: as embalagens. As marcas que apoiarem o futebol feminino terão os logos impressos nas latas de Guaraná Antarctica, que passarão a circular a partir de 2021.

“Sabemos da exposição que as nossas latas têm e acreditamos que essa visibilidade possa nos ajudar a conquistar novos apoiadores para fortalecer o futebol feminino, que recebe muito menos patrocínio de marcas”, explica Julia Chieppe, do marketing de Guaraná Antarctica. A inserção do logotipo nas latas de Guaraná Antarctica está sujeita a aprovação pela diretoria de marketing da Ambev

As marcas apoiadoras irão colaborar, juntamente com o Guaraná Antarctica, diretamente na formação de base do esporte feminino. A ação irá apoiar o projeto Meninas em Campo, criado em 2016, que oferece treinos de futebol para meninas entre 9 e 17 anos. Os treinos seguem metodologias que visam desenvolver habilidades socioemocionais e uma mentalidade de crescimento por meio do esporte. O projeto já atendeu mais de 200 atletas, sendo que 20 delas foram selecionadas para jogar em equipes profissionais.

 “A parceria com o Guaraná fortalece uma missão que é comum entre nós. De apoiar o desenvolvimento de meninas e mulheres através de uma das paixões que nos move. Futebol, Brasil e a nova geração de jogadoras de futebol”, explica Sandra Santos, Coordenadora e Coach Esportiva do Meninas em Campo. A ação tem assinatura da agência SOKO.

Neste ano, além do anúncio do patrocínio ao Brasileirão Feminino A1, a marca substituiu seu espaço nas placas de publicidade, na lateral do gramado, com frases que incentivam o apoio de novas marcas. Com isso, Guaraná dá continuidade ao compromisso com a modalidade feminina, que teve como marco o movimento Futebol Feminino é Coisa Nossa, durante a Copa do Mundo Feminina de 2019.

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