Gráfica Gonçalves aciona modelo 4.0 de produção de embalagens

Ao investir em sistemas exclusivos e conceitos inovadores, Gonçalves expõe o lado estratégico da produção com foco em produtividade e valor agregado

Orientada para trabalhar com base em conceitos de produção 4.0, a Gráfica Gonçalves é a responsável por realizar o maior investimento do mercado gráfico em 2020 ao adquirir duas impressoras da Koenig & Bauer. 

Os equipamentos da Koenig & Bauer foram customizados para atender ao diversificado portfólio de clientes da gráfica, que compreende os setores de Higiene Pessoal, Farmacêutico, Cosmético e Alimentício. “Há um trabalho contínuo de desenvolvimento e inovação. Mudamos a gestão da empresa, trouxemos profissionais novos e experientes para focarmos em produtividade e, principalmente, inovação. Buscamos, nesse momento, colocar a empresa no conceito 4.0 de produção com máquinas mais produtivas”, diz Juliana Gonçalves, diretora de Operações da Gráfica Gonçalves.

“A dinâmica interna mudou completamente após a chegada da pandemia, e mesmo assim, conseguimos nos adaptar ao novo. Sempre digo que precisamos não só estar atentos ao presente, mas principalmente estarmos preparados para o pós-pandemia. Por isso, planejamos a troca de alguns equipamentos e investimos na aquisição de máquinas que irão melhorar nossa produtividade como é o caso das impressoras da Koenig & Bauer”, afirma Juliana.

Paulo Faria, diretor geral Brasil da Koenig & Bauer, fala que é um privilégio fazer parte da nova fase da Gonçalves. “É um grande prazer fornecer as impressoras, que certamente trarão inúmeros benefícios. A Gonçalves decidiu colocar em seu parque gráfico a mais alta performance de impressão. Chama a atenção também o trabalho tático e técnico no sentido de colocar em prática conceitos inovadores de produção 4.0. O posicionamento estratégico e a visão tecnológica da Gonçalves têm sinergia absoluta com os sistemas de impressão produzidos por nós”, observa Faria.

COMENTÁRIOS