A linha de chocolates premium 1891, da Neugebauer, apresenta sua nova identidade visual. 1891 é o ano de fundação da empresa, e a marca é uma das mais tradicionais do portfólio da fabricante. Nessa revitalização, aparece o novo logotipo da Neugebauer, que reforça a qualidade e a tradição da marca, que foi a primeira fábrica de chocolates do Brasil.
O redesenho traz mudanças visuais na presença da marca e na valorização dos seus elementos, aumentando o potencial de visibilidade e relevância em todas as suas aplicações. Além disso, ao estabelecer a cor preta como padrão das novas embalagens, a linha de produtos ganha unidade e alinhamento com os códigos do segmento premium. As novas embalagens reforçam a essência da marca e valorizam a matéria-prima origem da sua história: o cacau – sendo preto em referência às massas escuras e creme para o chocolate branco.
“A revitalização da linha 1891 dá o destaque merecido à marca, que carrega em seu nome o ano de fundação da empresa, a primeira fábrica de chocolates do Brasil. O novo design reforçará ainda mais a experiência sofisticada e marcante da linha e facilitará a identificação pelo consumidor com uma exposição mais destacada nos pontos de vendas. Além de que, agora, também passará a carregar a assinatura da Neugebauer, levando a mensagem de chocolates com tradição e qualidade”, afirma o gerente de Marketing, Inovação e Novos Negócios da Neugebauer, Leandro Notti Laux.
Outra novidade da marca está no aumento do teor de cacau para 55% nos sabores Avelã e Damasco. Essa alteração, segundo Laux, melhora a formulação desses produtos e oferecerá aos consumidores uma experiência ainda mais sofisticada e marcante, com a combinação do intenso sabor do cacau. A linha 1891 conta com cinco sabores: Avelã (chocolate 55% cacau com avelãs), Damasco (chocolate 55% cacau com pedaços de damasco), Intense (chocolate 70% cacau), Orange (chocolate 55% cacau com laranja) e Tropical (chocolate branco com flocos de banana caramelada).