A Coca-Cola lança no Brasil a Topo Chico Hard Seltzer, bebida alcoólica feita à base de água gaseificada e aromatizantes naturais de frutas. Nos sabores morango-goiaba, lima-limão e abacaxi, o produto com teor alcoólico de 4,7% estará à venda inicialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. As bebidas serão comercializadas em latas de 310 mililitros.
Além do Brasil, Topo Chico será lançada no México (Cidade do México, Acapulco e Monterrey), país no qual a marca de águas Topo Chico foi comprada pela Coca-Cola em 2017.
A Coca-Cola já havia lançado, em agosto, a bebida nos Estados Unidos, onde as ‘hard seltzer’ tem feito sucesso. De acordo com a Nielsen, em 2018 apenas dez marcas desse tipo de bebida estavam no mercado norte-americano. NO final de 2019, esse número já tinha saltado para 26.
Esta bebida, porém, não é a primeira bebida alcoólica que a companhia lança No Brasil a Coca-Cola já atua no segmento de bebidas alcoólicas. No final de 2019, a companha lançou a Schweppes Premium Drinks, nos sabores Gin Tônica, Spritz e Vodka & Citrus.