A Coca-Cola anunciou o lançamento de uma versão “hard seltzer” da Topo Chico nos Estados Unidos, marcando a estreia da companhia em bebidas alcoólicas em seu principal mercado. Previsto para ser comercializado em 2021, a Topo Chico Hard Seltzer será uma adaptação da tradicional água com gás para o formato popular das bebidas com álcool e sabores de fruta.
A empresa afirma que antes do lançamento nos Estados Unidos, o novo produto deve ser testado em algumas capitais da América Latina ainda este ano.
A ideia da Coca-Cola é aproveitar a onda de popularidade de drinques prontos no mercado para diversificar as opções frente a queda de venda de refrigerantes, além de reforçar a seção de águas gaseificadas do catálogo da empresa.
A Topo Chico, bebida de origem mexicana, se tornou cultuada entre os consumidores americanos, especialmente no Texas, depois que a Coca-Cola comprou a companhia em 2017 e passou a fazer investimentos em sua divulgação. Em 2019, as vendas da marca registraram um crescimento de 39% e alcançaram os 130 milhões de dólares.
Esta não é o primeiro investimento da Coca-Cola em bebidas alcoólicas. Desde 2018 a Coca vende no Japão a Chu-Hi, uma marca de bebidas gaseificadas com álcool exclusiva no país.