A versão East IPA, da cervejaria norte-americana Brooklyn, vai ganhar no Brasil o formato de growler de 1 litro já envasado e rotulado, que será comercializado em mercados, empórios, açougues e outros estabelecimentos comerciais. A distribuição inicial das embalagens de PET será em São Paulo (SP) e Curitiba (PR) e novos rótulos da Brooklyn também devem aderir ao formato.
O CEO da Brooklyn Brazil e também da Maniacs Brewing Co. (cervejaria responsável pela produção da cerveja norte-americana no país), Iron Mendes, explica que o formato foi escolhido para facilitar o processo de compra pelos consumidores da marca. “É um produto estratégico nesse momento em que as pessoas estão privadas de ir a um bar tomar um chope. Ter a possibilidade de levar para casa é uma alternativa que tem encontrado grande aceitação do público”, diz Mendes.
O envase no growler é feito em contra pressão, o que garante uma bebida com as propriedades originais, frescor, aroma e sabor, preservadas por mais tempo. No caso da Brooklyn East IPA, o prazo para consumo é de 45 dias, considerando que todo o processo logístico e de armazenagem na fábrica e no cliente são refrigerados.