A Cargill anuncia nova embalagem para o seu portfólio do tradicional extrato de tomate Elefante. O produto agora está disponível em pote plástico reutilizável de 340 gramas, com tapa abre e fecha. A nova embalagem é fruto de pesquisa feita pela BP Associados e o Instituto Ipsos, indicando que os consumidores da marca buscam uma opção que tenha uma vida útil pós-consumo maior que a tradicional lata, já que o pote plástico pode ser reutilizado.
Para Augusto Lemos, diretor geral da Cargill Foods para América do Sul, ouvir a opinião dos consumidores é uma ferramenta essencial para Elefante. “Estamos sempre em contato com nossos clientes e evoluindo para atender às suas necessidades. Quando avaliamos os resultados da pesquisa, descobrimos que as embalagens reutilizáveis e com tampa abre e fecha são muito valorizadas e isso influenciou nossa decisão sobre o lançamento”, explica o executivo.
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“Elefante segue com a sua tradicional receita, com 18 tomates, açúcar e sal, porém sua embalagem traz agora uma camada de proteção interna, que mantém o produto ainda mais conservado, com sabor, cor e aroma mantidos por mais tempo após a produção. A novidade faz parte das ações planejadas pela Cargill para tornar a marca mais moderna e próxima do consumidor”, ressalta Esdras Leite, gerente de produto da Cargill.
Além da nova embalagem, Elefante também está mudando seu posicionamento e signos visuais e verbais, com o foco em consumidores que buscam o prazer culinário – pessoas de todas as gerações, que curtem cozinhar, reunir amigos e famílias em torno da mesa e serem reconhecidas por isso. Com o novo slogan “Elefante, viver junto rende mais”, a marca evoluiu para um tom de voz mais informal e íntimo, que está mais próximo de seus consumidores. Segundo a Cargill, a marca quer inspirar receitas e a união de amigos e famílias com suas mensagens nas redes sociais, propagandas e materiais publicitários.