Desde 2007, quando foi lançado o formato garrafa com 28 gomas de mascar, Mentos ganhou diversos sabores. Agora, a marca traz para o Brasil uma versão maior, a Big garrafa, com 46 gomas de mascar. A versão Big, que já é sucesso de vendas nos Estados Unidos, pode ser encontrada nos sabores mais vendidos: FreshMint e Wintergreen.
A estratégia de Mentos é estar presente com esse produto nas prateleiras dos principais supermercados, farmácias e lojas de conveniência do país. A marca, que já conta com 85% do mercado de garrafas no país, espera ganhar ainda mais pontos de distribuição com a novidade. Para os pontos de vendas atraírem ainda mais consumidores, também foram elaborados expositores especialmente para o lançamento e o display do produto foi desenvolvido para uma visibilidade diferenciada, com a marca em maior destaque e posição horizontal. A garrafa em si ainda conta com um formato curvado, design que chama a atenção dos consumidores no ponto de venda.
“Mentos Goma de Mascar tem diversas opções de formatos para diferentes ocasiões de consumo, e é reconhecida pela qualidade por seus consumidores. Trouxemos essa nova embalagem para os fãs mais fiéis. Para o ponto de venda, as vantagens continuam, a nova versão não diminui a frequência de compra do consumidor em comparação a garrafa regular e garante vendas adicionais”, diz Fábio Vaselli, diretor de vendas da Perfetti Van Melle Brasil.