A Unilever passa a comercializar no Brasil, em outubro, a linha de produtos sustentáveis para limpeza da marca Sétima Geração. Criada há trinta anos nos Estados Unidos, a marca foi adquirida pela multinacional anglo-holandesa em 2016 com o intuito de expandi-la para outros países.
A expansão global começou ano passado e a Sétima Geração já está presente na Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido e Chile, entre outros mercados. A expectativa é que até 2020 a marca seja comercializada em mais de 30 países.
No Brasil, inicialmente, serão lançados o lava roupas líquido nas versões de 1 e de 3 litros, com as variantes sem fragrância, citrus e lavanda; o lava louças concentrado 450 mililitros com as versões sem fragrância, citrus e lavanda; o limpador multiuso 475 mililitros sem fragrância e o limpador de banheiro 475 mililitros citrus sem cloro.
A Sétima Geração é uma marca criada por um grupo de empreendedores e ativistas que traz a promessa de pensar os impactos de suas decisões de negócio no bem estar das próximas gerações. As fórmulas são biodegradáveis à base de plantas, sem ativos petroquímicos e corantes. Com fragrância 100% natural, vinda de óleos essenciais e extratos botânicos.
As embalagens são de plástico reciclado e 100% recicláveis.
“O objetivo é oferecer para os brasileiros produtos de limpeza com ingredientes renováveis, à base de plantas e com alta performance”, diz Eduardo Campanella, vice-presidente da divisão de cuidados com a casa da Unilever Brasil.
Os produtos têm o Selo de Produto Vegano, emitido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), e a Certificação Internacional Leaping Bunny, livre de crueldade animal.