Copos de Heineken usados no Rock in Rio serão transformados em embalagens da Natura

Heineken copo

A Heineken e a Natura firmaram parceria para o Rock in Rio 2019 que visa transformar os copos de plástico, descartados durante os sete dias do evento, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa, segundo os organizadores, é de que aproximadamente 2,5 milhões de copos sejam reciclados.

O objetivo, segundo as empresas, é “estimular ações de impacto positivo, contribuindo para a economia circular dos produtos, e fazer um convite para que as pessoas sejam agentes de mudanças”.

A mobilização entre as marcas também contempla diversas ações de incentivo à reutilização, a reflexão sobre a prática da reciclagem e o respeito do consumo consciente. Segundo Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, a empresa está muito animada com a parceria com a Natura. “Juntos, concretizamos uma solução circular, onde resíduos plásticos se transformam em matéria-prima, bom para o meio ambiente e em linha com os nossos compromissos de sustentabilidade. Esse projeto traz benefícios diretos tanto para a comunidade quanto para o planeta”, destaca.

A ação propõe estimular a economia circular, começando o ciclo com cooperativas locais, que já trabalham em parceria com o festival, e irão separar e dar um destino correto aos resíduos gerados. Os materiais serão encaminhados para a Braskem, empresa parceira do projeto e fornecedora de resina plástica para a fabricação de embalagens da Natura. A previsão é gerar, aproximadamente, 10 toneladas de resina, que darão origem a cerca de 670 mil tampas do Deo Spray Corporal Humor.

COMENTÁRIOS