Nova Aliança apresenta vinho em lata

Del Sole

O vinho filtrado doce Del Sole, da Cooperativa Nova Aliança, ganha mais uma opção de embalagem: a lata. De alumínio de 269 mililitros, nas versões branco e rosé.

Segundo o coordenador de Marketing da cooperativa, Vinícius Fruet, o modo de consumo do brasileiro está mudando. “Queremos criar um produto que se identifique com o perfil brasileiro. Produtos mais práticos, acessíveis e que não precisem de regras, nem ocasião para serem consumidos. O Del Sole em lata chega ao mercado para tornar o dia a dia do brasileiro mais leve e alegre, como se caracteriza a própria bebida”, explica Fruet.

De acordo com o gerente comercial da Cooperativa Nova Aliança, Fernando Matana, o lançamento da bebida em lata é, também, uma demanda dos consumidores, já que pode ser consumida em ambientes como casas noturnas, que não permitem o consumo de produtos em embalagens de vidro. “Vimos ali um nicho de mercado que para a cooperativa é muito importante”, explica.

Atualmente, os principais mercados do Del Sole em garrafa são os estados de São Paulo e Paraná. Com o produto na versão em lata, a ideia, segundo o gerente comercial, é fazer um trabalho intenso de divulgação no Centro-Oeste e também no Nordeste, que tem clima propenso para beber esse produto.

O Del Sole é uma bebida elaborada a partir de um corte de vinho com suco de uva. É gaseificado e de baixo teor alcoólico. A versão em lata é envasada fora da cooperativa, através de uma parceria.

COMENTÁRIOS