A Kibon, marca de sorvetes da Unilever, em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, anuncia novas embalagens dos sorvetes Cremosíssimos, que passam a ter os sabores e a marca identificados também em braille, sistema de leitura e escrita para pessoas com deficiência visual.
“Essa é uma iniciativa inédita tanto para a Kibon quanto para a Unilever no Brasil. Queremos aprender mais sobre a luta das pessoas com deficiência visual, contribuir para que a rotina delas seja mais acessível e fomentar a inclusão social, além de entender como podemos colaborar com a visibilidade desse tema tão importante”, explica Ernesto Viramontes, diretor de marketing de Kibon.
No futuro, a Kibon prevê implementar a transcrição em braille nos demais produtos do seu portfólio. “Essa é uma questão fundamental, mais de seis milhões de brasileiros tem algum tipo de deficiência visual e precisam ter mais autonomia no dia a dia. Queremos replicar essa parceria com a Fundação Dorina e inserir a transcrição em braille nas embalagens de todo portfólio de sorvetes Kibon”, diz Viramontes.
As embalagens de potes da linha Cremosíssimo também ficaram mais leves e terão a largura da luva mais estreita, resultando em 15% menos consumo de plástico e 15% menos de papel, se comparado com a versão anterior.