A Cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, lança uma cerveja instantânea. Trata-se de uma cerveja artesanal ultra concentrada e que fica pronta com a adição de um copo de água com gás gelada. O composto é acondicionado stand-up pouches com bicos e também terá uma versão em cápsula. Segundo a cervejaria, o produto é uma inovação no mercado cervejeiro mundial.
“A cervejaria Pratinha vai sacudir o mercado com mais uma inovação: a primeira cerveja instantânea do mundo. O produto será lançado oficialmente este ano no Mondial de La Bière, em São Paulo, entre os dias 30 de maio e 2 de junho”, informou a Pratinha, em comunicado.
A cerveja instantânea faz parte da linha Magic Booze, projeto start-up da Pratinha. Foram nove meses de pesquisas no Beer Hack Lab, espaço de inovação e experiências da cervejaria, e cerca de R$ 9 milhões investidos.
De acordo com José Virgílio Braghetto Neto, sócio-diretor da Pratinha, o produto traz uma quebra de paradigmas no mercado. “Ficamos muito felizes quando alcançamos o resultado desejado com a Magic Booze e a expectativa é que outros estilos sejam desenvolvidos na sua versão instantânea em breve”, disse.
A produção da cerveja é feita normalmente. Depois da receita pronta, o produto passa por um processo de congelamento a baixíssima temperatura e redução da pressão, o que faz com que a parte líquida passe pelo processo de sublimação. Na etapa seguinte, a cerveja ganha uma nova adição de maltes e lúpulos de perfis aromáticos. Alguns dos equipamentos estão sendo desenvolvidos e testados em um projeto de pesquisa dentro do Beer Hack Lab. A fórmula e o processo já foram patenteados.
A fórmula base é de uma cerveja artesanal, sem adição de nenhum ingrediente artificial. Segundo a Pratinha, “o produto continua sendo artesanal, vestido com alta tecnologia”.
Por enquanto, a Pratinha Instantânea será disponibilizada no e-commerce da marca em modo de pré-venda. Os interessados poderão reservar e receber em casa a partir de 45 dias após a compra.
Sua assinatura ajuda. E muito
EmbalagemMarca produz jornalismo de qualidade, sério e imparcial. São reportagens exclusivas e análises publicadas na revista impressa, na revista digital, no site e na newsletter semanal. Temos uma equipe que busca informações, com fontes do mercado no Brasil e no exterior.
Mas tudo isso tem um custo. E você pode ajudar.
Assine a revista EmbalagemMarca para que possamos continuar contribuindo com a cadeia do packaging com informações valiosas e trazendo as últimas tendências do mercado.
São apenas 99 reais. Por ano.
Assine agora. É só clicar AQUI.