UX Brew, nova cervejaria artesanal, nasce com três rótulos

UX1

Baseada no conceito user experience, a Startup Brewing lança sua segunda marca nesta sexta-feira (17/5). A UX Brew traz um conceito simples, com foco em qualidade, e tem o objetivo de proporcionar novas e incríveis experiências ao consumidor.

A UX Brew chega ao mercado com três rótulos no portfólio, sendo dois colaborativos, em parceria com cervejarias conceituadas no Brasil e no exterior.

A UX Sparks (ABV 8,5% / IBU 22) é uma Brut IPA colaborativa com a Lamplighter, de Cambridge (USA), acondicionada em garrafa de vidro âmbar de 750 mililitrosl, seca, leve e muito refrescante. De cor amarela acobreada, o amargor médio e o agradável aroma de lúpulos e abacaxi fazem deste rótulo uma cerveja de fácil drinkablity.

Em parceria com a Dogma, a UX Brew produziu a UX Words of Denderah (ABV 9 % / IBU 60), uma Juicy Imperial IPA de corpo médio e aroma frutado, com muita fruta amarela em primeiro plano, que no sabor explodem junto a uma grande carga de lúpulos (Citra, Vic Secret e Simcoe) que compões a receita desta Double NEIPA. O nome do rótulo é inspirado num templo egípcio sagrado com mais de 13 000 anos – o Denderah, onde foram encontrados hieróglifos de aviões, helicópteros e lâmpadas elétricas. É envasada em latas de 473 mililitros.

O terceiro rótulo em lançamento é a “UX 17. The Brightest Star” (ABV 8,5% / IBU 20), uma Saison com adição de suco de maçã, que traz no aroma frutas brancas (maçãs, uvas e peras) e especiarias com suave dulçor condizente ao seu sabor balanceado. De carbonatação média, apresenta leve acidez e álcool bem inserido. Também é vendida em latas de 473 mililitros.

“Nossa proposta é apostar em estilos simples, mas não em processos óbvios, comentam André Franken e André Kunrath, sócios fundadores da Startup Brewing e cervejeiros da UX Brew. Por isso, a Startup Brewing está investindo na construção de uma adega climatizada a 18 graus, com capacidade para até 120 barricas, de 220 litros cada. A ideia é que área seja destinada, em sua maioria, à maturação e envelhecimento de rótulos da UX Brew já no segundo semestre deste ano, oferecendo ao consumidor experiências ainda mais elaboradas e qualitativas.

UX3 UX2

COMENTÁRIOS