A Coca-Cola Brasil investiu em pesquisas durante mais de um ano para criar uma bebida mais próxima possível ao suco de fruta que as pessoas fazem em casa: sem conservantes, corantes e açúcar. O novo Del Valle, que chega ao mercado este mês tem uma receita simples com quatro ingredientes: suco de fruta, água, vitamina C e aromas naturais. Com média de 78% de concentração de suco, o novo Del Valle terá seis sabores: Laranja, Uva, Pêssego, Abacaxi, incluindo ainda duas combinações de frutas Manga com Maracujá e Laranja com Goiaba.
“Este é um movimento importante que traz inovação para o mercado de sucos prontos para beber que é altamente competitivo e precisava reencontrar o seu papel na rotina das pessoas”, diz Marina Rocha diretora de marketing da Coca-Cola Brasil para a marca Del Valle.
Desenvolvido no México por um time de especialistas liderado por uma brasileira, o novo Del Valle é uma exclusividade do mercado nacional. “Nossa equipe de desenvolvimento trabalhou para chegar a uma receita simples e equilibrada que atendesse o paladar e as necessidades das pessoas. Queríamos trazer para o nosso portfólio um produto de qualidade e com preço acessível”, afirmou Marina.
O novo Del Valle é acondicionado em embalagens de PET de 900 mililitros. Segundo a Coca-Cola, a embalagem tem 23% menos plástico do que as similares no mercado. “Estamos trabalhando com embalagens de formatos mais versáteis e mais leves, gerando menor quantidade de resíduo. Anunciamos o compromisso global Mundo Sem Resíduos de colaborar com a neutralidade do equivalente a 100% das embalagens que vendemos, até 2030. No Brasil, o trabalho vem se desenvolvendo em três frentes: redesenho de embalagens, reuso e reciclagem”, ressalta Marina Rocha.