A Coca-Cola leva realidade aumentada para suas embalagens. O app Natal Coca-Cola dá vida aos personagens no ano em que o icônico urso polar completa 25 anos. Disponível para sistemas Android e IOS, o aplicativo dá acesso a um conteúdo exclusivo, em realidade aumentada, estrelado pelo famoso urso polar e sua família. Basta a pessoa escanear as embalagens temáticas de Coca-Cola e Coca-Cola Sem Açúcar para ver quatro histórias com os personagens.
Cada embalagem de 310 mililitros, de 350 mililitros, de 2 litros e de 3 litros traz um episódio diferente, todos com áudio, com os títulos “Se não consegue, peça ajuda”; “Quando um fala, o outro escuta”; “Caravanas de Natal”; e “Na ceia, todos participam”.
Por meio do app, as embalagens – latas e garrafas de PET – são projetadas em ambiente real e uma “porta” se abre, levando ao universo dos personagens e suas divertidas aventuras.
“Com as pessoas cada vez mais conectadas, vimos a oportunidade de trazer essa interação para nossas embalagens, adicionando tecnologia à magia do Natal”, diz Beatriz Bottesi, diretora de comunicação e marketing da Coca-Cola Brasil.
Veja abaixo um trecho de um dos vídeos.