A Beer.com.br e a dupla Jorge & Mateus vão lançar um clube de cerveja artesanal em junho. Os artistas foram escolhidos após pesquisas junto a ferramentas de streaming apontaram os músicos como parceiros ideiais para um projeto que investe em um novo nicho de mercado, indo além da venda da bebida.
A iniciativa é a segunda do tipo da Beer.com.br, embora bem diferente da inicial, feita no ano passado com o ex-goleiro do Palmeiras Marcos, por um tempo limitado. Desta vez, não há limite de tempo ou público, a ideia é usar o engajamento de Jorge & Mateus para atrair um novo tipo de consumidor para a plataforma da Beer.com.br.
O clube terá opções de planos mensal, semestral e anual. Os kits podem incluir cervejas artesanais com rótulos exclusivos, taças e caixas personalizadas, além de itens como DVDs, camisetas, bonés, copos, agendas, descontos na plataforma da beer.com.br, e possibilidade de concorrer a sorteios de violões, camarote de shows e apresentações exclusivas.
Os rótulos, as taças e as caixas foram desenvolvidos para simbolizar momentos e músicas da carreira dos artistas. A dupla participou da produção e comunicação da campanha, ajudando nas escolhas do conceito do clube e estilos de cerveja.
“Com o Clube do Jorge & Mateus queremos atrair as pessoas que querem conhecer cerveja e se aproximar da dupla, é uma avenida nova de comunicação de forma massiva, para atingir um público que não atingíamos”, diz Alexandre Bratt, diretor da Beer.com.br. “Trabalhamos em um primeiro momento com o futebol, que tem torcedores fanáticos, e percebemos que a segunda avenida a ser aberta seria a música”, explica.
O objetivo é atingir homens e mulheres com mais de 18 anos integrantes das classes A, B e C, explica o executivo. “E a dupla Jorge & Mateus apareceu em primeiro em todas as pesquisas, menos de 5% dos fãs deles são menores de idade. Eles tomam cervejas especiais, mostram isso em suas redes sociais, este universo faz parte deles”, conta o executivo.
Não é a primeira vez que a dupla se aventura no mundo da cerveja. Em 2013, Jorge e Mateus estamparam uma edição limitada da cerveja Bavária.