Cup Noodles, marca da Nissin Foods do Brasil, lança uma embalagem especial para o Rock in Ri 2017. A marca é apoiadora oficial do evento.
Com o objetivo de estimular a experimentação dos diversos sabores de Cup Nuudles, a marca coloca no ar a plataforma “Cup Band”, desenvolvida pela agência Dentsu.
Na plataforma, os internautas poderão criar sua própria banda com as embalagens de Cup Noodles. Cada embalagem, ao ser detectada pela câmera do notebook ou celular, dispara um instrumento musical (guitarra, baixo, bateria e até voz). São seis sabores, seis embalagens diferentes, seis opções de instrumentos para montar a banda virtual. Além disso, o usuário poderá selecionar uma entre três opções disponíveis de arranjo para cada um dos instrumentos. Para brincar, bastar acessar o site cupnoodles.com.br/cupband. Ao final, o internauta terá a música que acabou de criar gravada na plataforma.
“Quando você está no universo do rock, você tem de ser irreverente, trazer uma ideia inusitada, ou não se destaca. Com Cup Band, fizemos exatamente isso e ainda juntamos tecnologia à brincadeira. O resultado foi uma interação com o produto de uma forma natural”, diz Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil.
Abaixo, o vídeo de divulgação da plataforma.