A Puma lançou nos Estados Unidos o PUMAPitch, um programa de recrutamento de jovens jogadores de futebol para ser patrocinados pela marca. Para marcar o lançamento do programa e para saudar os seus mais novos membros, a Puma e a agência de marketing Cramer reinventaram o que poderia ser uma embalagem de sapatos.
“Desde o começo sabíamos que queríamos criar embalagens exclusivas para os primeiros membros do programa PUMAPitch, mas também queríamos fazer algo totalmente inesperado – algo sobre o qual jovens atletas iriam falar e lembrar”, diz Kellie Ambrose, Gerente de Marketing da Puma. “Através de nossa parceria com a Cramer, inventamos uma embalagem exclusiva se tornou uma experiência de marca exclusiva”, explicou a executiva.
As novas chuteiras chegaram aos atletas em uma embalagem exclusiva. Os jogadores receberam um elegante case preto de polipropileno. Mas havia um “problema”: um cadeado com código.
Cada case foi impresso com um hino que falava da Puma e do compromisso do jogador para trabalhar mais, jogar mais e exigir mais de si mesmo. Nas palavras do hino, havia um código escondido para desbloquear o cadeado e dar acesso às novas chuteiras, além do cartão de filiação ao PUMAPitch. O cadeado só podia ser aberto, dando acesso às chuteiras, quando o código fosse decifrado.
Veja no vídeo abaixo.