A Tropicool, marca global de açaí e superalimentos, inova com um processo exclusivo para produção de polpas de açaí, que garante qualidade e segurança alimentar com a produção asséptica. Esse método preserva os nutrientes da fruta, mantendo a qualidade e permitindo a distribuição do açaí pronto para consumo em qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de congelamento.
Rafael Prado, Head Global da Tropicool, fala sobre esse movimento que impacta o mercado de alimentos. “Estamos comprometidos com a produção sustentável e segura de superalimentos, e essa solução é relevante para um mercado que valoriza cada vez mais a conveniência sem abrir mão da saúde. E sempre utilizando o melhor da tecnologia no nosso setor”, aponta.
A inovação da Tropicool começa no processamento do açaí. Ao chegar na fábrica, as frutas passam por um rigoroso processo de sanitização, garantindo que estejam totalmente livres de impurezas. Em seguida, as frutas recebem um leve choque térmico, que elimina possíveis micro-organismos, sem comprometer os nutrientes naturais da fruta. Esse procedimento asséptico, aplicado em um ambiente controlado e livre de contato com o ar, evita qualquer risco de contaminação e resulta em uma polpa segura, saborosa e rica em nutrientes. “A cadeia asséptica implementada pela Tropicool supera os métodos tradicionais de congelamento ao preservar as propriedades nutricionais e o sabor do açaí”, conclui o Head Global.