Sadia renova embalagens e adota QR Code com dados EAN

A Sadia anunciou nesta segunda-feira (21/8) um movimento robusto de renovação das suas embalagens. Com o propósito de aumentar a atratividade e facilitar a comunicação com os consumidores, a Sadia apresentou oficialmente o novo visual das embalagens de todo seu portfólio, que conta com cerca de 400 produtos disponíveis no mercado.

Com design moderno, adaptado às novas tendências de consumo, o icônico “S” vermelho de Sadia é acompanhado por um novo amarelo de tom vibrante e forte, junto ao protagonismo da mascote Lek Trek. Tudo para destacar ainda mais a linha nas gondolas.

Para chegar neste resultado, ao longo de dois anos, dezenas de colaboradores de departamentos diferentes e agências interligadas à Sadia se reuniram em squads, atuando em inúmeras etapas, entre elas dinâmicas de branding, leitura de dados, revisitação e modernização do branding book, pesquisas com consumidores, clientes e parceiros. O redesign das embalagens foi realizado pela Team Créatif.

Os descritivos dos produtos ganham tipologia de fácil leitura e um código de cores que auxilia o consumidor no ponto de venda, facilitando a identificação de produtos e sabores. Todas as embalagens agora contam com QR code, que os direciona para experiências digitais, como acesso a novas receitas, além de auxiliar na rastreabilidade dos produtos. As informações sobre os produtos foram posicionadas para que a marca seja rapidamente reconhecida. As informações complementares de formas de uso e preparo, exibidas nas embalagens, agora aparecem com mais destaque, com linguagem informal, para destacar as principais características de cada produto e chamar mais a atenção do consumidor. As fotos também foram renovadas para apresentar os produtos de forma mais apetitosa e real.

Luciana Bulau, gerente-executiva de marketing, explica as mudanças nas embalagens da Sadia

Pela primeira vez, o QR code é utilizado de forma integrada com código EAN por uma empresa de alimentos de proteína no varejo. Criado na Europa pelo Sistema GS1, o EAN (European Article Numbers) é um código composto por 13 dígitos para identificar individualmente um objeto ou produto, contido nos códigos de barras das embalagens. Ele contém todas as informações relevantes, como fabricante, país de origem, modelo do produto e dígito verificador. As embalagens da Sadia terão as informações tanto no código de barras quanto no QR code, que também leva ao portal da marca, trazendo mais informações sobre o produto e sugestões de receitas. Para dar relevância às informações, a Sadia levou o QR code para a parte frontal das embalagens.

“As novas embalagens integram a estratégia do novo posicionamento da marca. Nosso propósito é ser uma marca democrática, presente no dia a dia e nos momentos especiais, sempre proporcionando qualidade, cuidado, praticidade e sabor, tendo a inovação como direcional”, salienta Luciana Bulau, gerente-executiva de Marketing da Sadia.

Outra novidade é o visual da mascote da marca, o Lek Trek, que ganha ainda mais nas embalagens. A mascote, criada há 52 anos, está repaginado com roupas diferentes em cada uma das linhas, que interagem com a ocasião de consumo proposta pelo alimento, com estilos que vão do country ao natalino.

Nova Campanha

Intitulada “Seu Dia Pede Sadia” e com assinatura da agência África, a campanha inova ao trazer mais de 700 peças de conteúdo, que vão impactar um amplo leque de consumidores, com mensagens contextualizadas para cada um deles. A campanha estará em todos os meios: fisicamente na rua em mídia externa (OOH), como em pontos de ônibus e relógios de rua, na TV aberta, com comerciais e ações de merchandising, além de veiculação de mídia digital nas redes sociais, sites estratégicos e streaming.

A série de três vídeos traz jingles assinados pelo cantor e compositor Jairzinho. Os filmes destacam o portfólio completo da marca, que está presente em todas as situações de consumo do cotidiano. Do café da manhã ao lanche da madrugada, na rotina, por praticidade, celebração, com tempo ou no improviso: Seu dia pede Sadia.

Este momento é marcado pela chegada de novas embalagens em todo o País e pelo lançamento da nova campanha “Seu Dia Pede Sadia”, que, por meio de uma narrativa dinâmica, destaca o portfólio de produtos completo e diversificado, que facilita a jornada dos consumidores brasileiros, nas inúmeras situações imprevistas do cotidiano.

“A Sadia está sempre inovando para se manter relevante. A nova campanha, fortalece a conexão com os consumidores e reforça o compromisso de facilitar a jornada diária de alimentação. A marca apresenta ainda novas embalagens, que facilitam o dia a dia com mais praticidade e informação, trazendo conveniência e modernidade”, diz Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF.

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