Dogma lança duas novas cervejas

A Dogma, cervejaria artesanal de São Paulo, lança duas novas cervejas em latas de 473 mililitros. A Nextra III, um rótulo mais leve e muito saboroso que leva flocos de arroz em sua composição, quebrando mitos sobre o ingrediente. A Olimpico, uma collab com o rapper SP VIC e o Grupo Síntese que celebra o lançamento do novo álbum dos músicos.

“Cada lançamento nosso tem uma história e uma novidade para apresentar aos nossos clientes. Pensamos cuidadosamente para as cervejas trazerem sabores surpreendentes e histórias que sejam interessantes. Dessa forma, cada rótulo lançado é uma novidade especial para os cervejeiros”, explica Bruno de Brito, cofundador da Dogma.

A Nextra III é uma IPA mais clara, neutra e leve, com teor alcoólico de 6,4%. A nova cerveja busca realçar ao máximo os sabores dos lúpulos utilizados na sua produção. Para alcançar esse objetivo, foi criada uma base composta apenas por malte pilsen e flocos de arroz.

A lupulagem foi feita com Strata, Strata hop Hash, Cascade e Motueka, criando um perfil sensorial que mistura frutas tropicais e cítricas além de um leve resinoso. Com essa combinação de lúpulos, a cerveja apresenta uma explosão de aromas e sabores que deve agradar aos fãs de cervejas mais lupuladas. A Nextra III é uma Cold IPA, fermentada em temperaturas mais baixas, deixando o perfil de fermentação mais neutro e assim deixando os lúpulos ainda mais em primeiro plano. Por isso, é uma cerveja mais clara e cristalina. Essa técnica de produção confere à Nextra III uma aparência atraente e um sabor limpo e refrescante.

Em parceria com o rapper SP VIC e o Grupo Síntese, a Dogma lança cerveja especial para divulgar o álbum Olímpico. A cerveja é uma session ale inspirada em uma das cervejas favoritas do SP Vic. Feita com Mosaic, El Dorado e Amarillo e fermentada com um blend de fermentos do banco da Dogma. Uma cerveja leve, refrescante, mas ao mesmo tempo muito complexa, trazendo aromas condimentados e frutados da fermentação combinados com aromas tropicais e cítricos dos lúpulos que remetem a laranja, abacaxi, maracujá e toranja.

COMENTÁRIOS