Nova versão do papel cartão Vitacycle, da Papirus, tem mais fibras recicladas

A fabricante de papel cartão Papirus anuncia o lançamento do Vitacycle 40 40, nova versão do papel cartão Vitacycle que representa um avanço significativo na busca pela sustentabilidade. Ainda mais alinhado à economia circular, o produto possui 40% de fibras recicladas pós-consumo em sua composição, a maior porcentagem encontrada em um papel cartão no mercado, o que reforça o compromisso da empresa em contribuir para a redução do impacto ambiental.

“Estamos muito orgulhosos em lançar o Vitacycle 40 40, o papel cartão mais sustentável do mercado. Ele é o resultado de um compromisso contínuo da Papirus em desenvolver soluções inovadoras para nossos clientes”, afirma Christian Króes, gerente de Produto e Assistência Técnica da Papirus.

 O novo produto chega para substituir a antiga composição fibrosa, que continha 30% de fibras pós-consumo e 10% de fibras pós-industrial, porém, sem perder sua qualidade e as estruturas adequadas para diversos tipos de embalagens. Desta forma, o Vitacycle 40 40 atende às demandas das empresas por materiais sustentáveis, com vantagens visuais e de produtividade que outros produtos com alto PCR (Post Consumer Recycled) não apresentam.

O produto faz parte do Papirus Circular, um programa exclusivo desenvolvido em parceria com a cleantech Polen, que garante a rastreabilidade das aparas utilizadas na produção do papel cartão. Isso significa que é possível rastrear a origem das fibras recicladas utilizadas no Vitacycle 40 40, gerando créditos de reciclagem, que são transferidos para os brand owners, contribuindo para a economia circular.

Estruturalmente, o novo papel cartão permite a aplicação de relevos, braile e recursos de corte e vinco, e apresenta alta produtividade nos processos de conversão, como impressão, fechamento de cartuchos, colagens e outros. Pode ser utilizado para vários segmentos como alimentício, farmacêutico, brinquedos e jogos, vestuário e material promocional.

“Com o Vitacycle 40 40, as empresas podem aliar ainda mais qualidade, performance e sustentabilidade em suas embalagens, atendendo os consumidores que priorizam, cada vez mais, os produtos sustentáveis”, conclui Króes.

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