Resina substitui metalização de embalagens e facilita reciclagem

A Dow anuncia o lançamento da nova resina de polietileno ELITE AT 6900. O material permite projetar embalagens flexíveis sem metalização que podem ser 100% recicláveis. Esta inovação integra o amplo portfólio da Dow para impulsionar o projeto de reciclagem, através do qual contribui diretamente para facilitar a transição para uma economia circular, onde os resíduos se tornam novos produtos para várias indústrias.

Disponível na América Latina, ELITE AT 6900 é uma resina de alta densidade que, quando combinada com outras resinas premium do portifólio da Dow, viabiliza o desenvolvimento de embalagens de polietileno reciclável com desempenho máximo e permite substituir a metalização nas embalagens, tornando-as 100% recicláveis sem comprometer o desempenho e a capacidade de processamento, oferecendo uma barreira de umidade e gordura até quatro vezes maior que as demais soluções de polietileno no mercado ou com embalagens metalizadas que não são recicláveis.

Essa resina, que também evita deformações ou perfurações, mantêm a forma original da embalagem, preservando o frescor e as características de alimentos como café, leite e chocolate em pó, alimentos para animais de estimação e muitos outros.

“A sustentabilidade faz parte de nossas metas há mais de 25 anos e estamos dedicados a ir mais além e mais rapidamente. Temos uma estratégia forte e objetivos ambiciosos, sendo esta nova resina um dos nossos mais recentes lançamentos. A ELITE AT 6900 permite aos convertedores criar novas embalagens recicláveis, feitas com polietileno, que exijam um desempenho máximo em termos de humidade, rigidez e barreira de gordura e, assim, oferecer embalagens mais sustentáveis às marcas em conformidade com as exigências dos consumidores. Outra vantagem é que essa nova resina fornece um ótimo processamento, o que já faz parte das necessidades de várias indústrias”, diz Verena Abrantes, gerente de marketing do Mercado de Embalagens Flexíveis na América Latina, Dow.

COMENTÁRIOS