MECAInhotim fecha parceria com startup para reciclar 100% do vidro utilizado no festival

Além de proporcionar uma experiência imersiva no mundo das artes, música e palestras com personalidades do mercado criativo nacional, a edição 2022 do festival MECAInhotim também vai ficar marcada pela sustentabilidade. O evento reciclou quatro toneladas de vidro, que representam 100% do material utilizado nos três dias de shows, de 12 a 14 de agosto.

O processo correto de logística reversa foi realizado por cinco máquinas JM Sand, idealizadas e produzidas pelo Grupo Seiva, empresa focada na logística reversa de resíduos sólidos, e contou com x pessoas envolvidas.

“Enquanto o Brasil bate o recorde histórico de reciclagem de latas de alumínio, na reciclagem de vidro o cenário precisa de algumas melhorias. Por isso realizamos ações desse jeito em eventos, pois ela combate a falsificação de bebidas, devolve o vidro para o mercado e preserva o meio ambiente, evitando o descarte incorreto do material”, comentou Daniel Nascimento, CEO do Grupo Seiva.

Todo o material reciclável recolhido no MECAInhotim será direcionado à cooperativa CataUnidos, que fica em Belo Horizonte. Com essa ação, cada tonelada de vidro reciclado gerará uma economia 480KhW.

“Projetos como os que desenvolvemos com a MECAInhotim, além de preservar o meio ambiente, também servem para fomentar a economia circular local e gerar renda para as famílias que trabalham direta e indiretamente com reciclagem”, finaliza Daniel.

COMENTÁRIOS