Globalbev anuncia parceira estratégica para licenciamento da marca Pic-Me

A Globalbev anuncia parceria estratégica com a empresa Pic-Me para licenciamento da marca Pic-Me.Com o negócio, a companhia também adquire a opção de co-participação dos direitos da marca no Brasil.

Fundada em 2015, a Pic-Me se estabeleceu no mercado com o propósito de facilitar a alimentação saudável e natural. Com snacks práticos e 100% naturais, a empresa se consolidou seguindo a filosofia de “clean label” – movimento puxado pelos consumidores para ter rótulos cada vez mais claros e limpos, combinando ingredientes naturais, saudáveis e com valor nutritivo.

Com este espírito, a Pic-Me foi pioneira no país ao desenvolver a categoria de “purê de frutas 100% natural”, inovando ao utilizar as embalagens do tipo pouch(flexível) onde a tecnologia permite shelf-life acima de 12 meses, sem adição de conservantes ou aditivos.

Em 2018, a Pic-Me também foi pioneira ao lançar uma linha infantil em parceria com a Disney – dentro da nova estratégia da marca global – onde rigorosas auditorias técnicas garantem somente o licenciamento de produtos que atendem os pilares estabelecidos de saudabilidade.

De acordo com Alex Jordan Camello, CEO da Pic-Me, “a Globalbev entende e valoriza o propósito da marca, além de já atuar no segmento de saudáveis com marcas próprias”. Ainda segundo ele, a estrutura e a eficiência operacional da empresa proporcionarão a oportunidade de ampliar a escala da linha de forma sustentável, com o portfólio atual e novos lançamentos. “Uma parceria em linha com a nossa missão de levar alimentos saudáveis e nutritivos para um número maior de pessoas”, arremata.

Na visão de Bernardo Fernandes, sócio fundador e CEO da Globalbev, “a Pic-Me tem excelentes produtos e possui uma base crescente de consumidores leais. Por isso, este negócio vem ao encontro da nossa estratégia de fortalecer um mix com marcas e produtos genuinamente saudáveis e naturais”.

Justamente esta expertise em negócios asset light e altamente escaláveis com produção 100% terceirizada entra em jogo para alavancar o potencial de Pic-Me. Com isso, a Globalbev será responsável por toda a gestão, de suprimentos a co-packing; comercial e trade marketing; operações e logística, além do gerenciamento compartilhado de inovação e marketing da marca.

COMENTÁRIOS