FreeCô passa a ter embalagens feitas de plástico reciclado

No mercado desde 2015, FreeCô, bloqueador de odores sanitários da FreeBrands, ganha embalagens produzidas com plástico reciclado. As embalagens de FreeCô (na versão 60 mililitros, o carro-chefe da empresa) passam a serem fabricadas em PCR (Post-Consumer Resin), uma resina plástica reciclada produzida com tecnologia que proporciona pureza ao produto.

“Buscamos sempre evoluir dentro das mais atuais boas práticas de sustentabilidade e responsabilidade social, de modo que a utilização do plástico reciclado nas embalagens de FreeCô era um caminho natural, visto que já possuíamos um processo de compensação de reciclagem. Faz parte dos valores da FreeBrands essa forte atuação em iniciativas para a implementação da cultura de ESG”, afirma Rafael Nasser, sócio fundador da FreeBrands, empresa proprietária da FreeCô.

FreeCô é feito de óleos essenciais naturais e suas embalagens possuem a certificação da Eu Reciclo, segundo a qual as empresas compensam a reciclagem de materiais plásticos de acordo com o volume de produtos produzidos, e o Selo Vegano, uma certificação de produtos gerenciada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que garante que o produto não realiza nenhum tipo de teste e nem utiliza ingredientes de origem animal. Assim, a transição de matérias-primas era um caminho orgânico para a marca.

COMENTÁRIOS