Aurora lança suco de uva integral em caixa de 1,5 litro

A Vinícola Aurora inova com o lançamento do Suco de Uva Aurora Integral em embalagem da Tetra Pak de 1,5 litro, sendo hoje a única empresa com este formato no País. Outra novidade será o preço para o consumidor final: por conta da jornada produtiva com a nova embalagem e a tecnologia envolvida no processamento e envase, o produto chegará mais barato, custando em média 25% a menos que a garrafa de vidro de 1,5 litro. Com o lançamento, a cooperativa projeta um crescimento de 30% no volume de vendas até o fim do ano.

A bebida traz todas as características nutricionais, de sabor e qualidade da tradicional garrafa de vidro e é produzido apenas com uvas. Além disso, o produto é certificado pela Sociedade Vegana Brasileira, garantindo ao consumidor que os sucos da marca não usam nenhum produto de origem animal e que também não são testados em animais.

O enólogo Nauro Morbini, responsável técnico pela produção dos sucos Aurora, explica que devido ao modelo de envase asséptico da Tetra Pak, que evita que o produto tenha contato com o ambiente externo e a proliferação de microorganismos, a caixinha tem como vantagem o aumento da vida útil do produto.

“A combinação do tratamento térmico, mais o envase asséptico, resultam em um produto sem nenhum tipo de bactéria ou esporo. Assim, antes de ser aberto, ele pode ser mantido fora da geladeira por até 1 ano depois de produzido, mesmo sem o uso de conservantes. Essa tecnologia também favorece para que a bebida chegue com qualidade às populações mais distantes do nosso centro de produção, em Bento Gonçalves”, afirma Morbini.

“Estamos sempre em busca de melhorias para o nosso portfólio e de soluções para problemas ambientais. O Aurora Suco de Uva Integral em embalagem cartonada é feito com recursos renováveis, tem uma logística eficiente, tem qualidade protegida, é saudável, tem melhor exposição na prateleira e é fácil de dobrar e descartar”, diz Hermínio Ficagna, diretor superintendente da Vinícola Aurora.

Além do suco de uva em embalagem da Tetra Pak de 1,5 litro e 200 mililitros, a Aurora disponibiliza a bebida em garrafas de vidro de 1,5 litro, 1 litro, 500 mililitros e 300 mililitros. A vinícola também foi pioneira no Brasil na versão gaseificada do suco de uva – que tem todos os atributos do suco integral, mas levemente gaseificado – e é comercializado em garrafa de vidro de 275 mililitros e em lata de 269 mililitros. Ainda neste ano, será lançada a versão de suco branco integral gaseificado em lata.

COMENTÁRIOS