A Texaco Lubrificantes lança novos frascos de 1 litro da Havoline com foco nos óleos para motor de carros e motos, além de transmissão e fluidos de radiador. As embalagens têm design mais moderno, maior área rotulada, com destaque para a marca Texaco, e novo formato, que promove mais resistência e facilidade na aplicação do produto pelo consumidor.
Os estudos para esta mudança são desenvolvidos desde o ano passado e envolvem uma equipe corporativa multidisciplinar. “Desejamos proporcionar a melhor experiência para os clientes, comunicando de forma clara as especificações e atendimentos dos produtos, além de facilitar a aplicação no veículo. Destacamos a marca Texaco nos rótulos, trazendo mais autoridade e reforçando os atributos de tradição e tecnologia que são pilares do seu posicionamento”, explica Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC, gestora da marca Texaco Lubrificantes.
O executivo diz que os novos frascos passam por forte controle de qualidade no Centro de Tecnologia da ICONIC (CTIC) com alta capacidade de pesquisa e desenvolvimento de produtos voltados para diferentes aplicações, além de contar com profissionais de grande expertise e rigor técnico nos seus processos. O CTIC é responsável por toda pesquisa e desenvolvimento (P&D) de produtos da Texaco Lubrificantes e conexões globais com laboratórios internacionais para análise de performance dos lubrificantes, atestado de qualidade do portfólio e busca de aprovações junto as montadoras.
Uma das melhorias implementadas na nova linha de embalagens da Havoline foi na estrutura para reduzir potenciais eventos de cracking ou rachaduras. “Todas as medidas de segurança e padrões de conformidade, características dos produtos Texaco Lubrificantes, permanecerão com elevado padrão de excelência”, conclui Paulo.