Garrafa de uísque da Aston Martin tem design futurista

A destilaria escocesa Bowmore de propriedade da Beam Suntory, lançou um uísque de malte de 52 anos. Feito em colaboração com a montadora de carros de luxo Aston Martin, o Bowmore ARC-52, segundo a fabricante, “aproveita a herança e a inovação” em sua garrafa futurista. A embalagem soprada à mão pela Waltersperger, na França, é produzida em vidro de sílex de grau cosmético, se equilibra em dois pontos, fazendo com que pareça suspensa no ar.

O design complexo foi fruto de uma colaboração entre os engenheiros automotivos da Aston Martin e dos designers da Bowmore. A forma curva orgânica exigiu uma série de protótipos para que o decantador final fosse realizado, o que foi alcançado através de sopro de vidro assimétrico e múltiplas peças de molde. As inscrições na embalagem são feitas com jato de areia.

“Nós nos propusemos a produzir algo nunca visto antes, e acredito que criamos uma verdadeira obra de arte. Tomando o equilíbrio como o fator mais importante, como fazemos ao projetar carros Aston Martin, aproveitamos a herança e a inovação na execução do ARC-52”, disse Marek Reichman, diretor de criação da Aston Martin.

A garrafa de 750 mililitros é fechada com uma tampa de alumínio niquelado com um sistema de travamento magnético patenteado, que é destravado com uma chave magnética feita sob medida. A tampa é decorada com um logotipo Aston Martin com numeração individual.

A garrafa é acondicionada em uma caixa azul revestida em couro de bezerro, produzida em Florença (Itália). A caixa tem um encaixe removível de camurça que pode dobrar como uma plataforma de intertravamento, e serve como base quando a garrafa é colocada na parte superior.

O Bowmore ARC-52 começou a amadurecer em barris de carvalho europeu Sherry Butt e ex-Bourbon American Oak Hogshead em 1968. Apenas 100 garrafas estarão disponíveis para compra a partir do final do verão europeu de 2022, ao preço de 125 mil dólares.

COMENTÁRIOS