A Melitta lança no Nordeste uma embalagem comemorativa em homenagem a São João. Desenvolvida pela agência A10 e ilustrada pelo artista Rogério Pedro, uma das festas mais tradicionais e celebradas do país, principalmente na região, estampa a versão tradicional do café Melitta.
“A Melitta quer comemorar esse retorno e reforçar a presença e o crescimento da marca no Nordeste, importante região para a empresa. Conseguimos unir a paixão dos consumidores pelo café e pelas festas de São João com a marca Melitta, em uma embalagem inédita, com arte exclusiva”, diz João Michaliszyn, gerente de marketing na Melitta.
Desenvolvido pela A10, o projeto incluiu um trabalho de curadoria cultural para identificar as principais características da região, como os valores do povo, as cores, os trajes e o movimento. A partir disso, chegou-se ao conceito apresentado na embalagem, que traz uma xícara de café, da qual saem, em formato de fumaça do café, elementos culturais importantes, como os casais e os adereços típicos da festividade. Todos os detalhes foram escolhidos cuidadosamente para representar São João e transmitir a experiência de consumir um café fresquinho durante o período dessa festa, que proporciona alegria e diversão.
O artista Rogério Pedro, conhecido nacional e internacionalmente, foi convidado para desenvolver a ilustração, pois seu trabalho está totalmente conectado com a cultura nordestina, representada em seus traços. “Esse foi um projeto muito interessante, que me desafiou a ilustrar elementos proprietários da região numa área delimitada da embalagem e que traduziu da melhor forma a comemoração de São João”, explica Rogério Pedro.
A embalagem comemorativa da Melitta estará disponível durante os meses de junho e julho nos principais supermercados do Nordeste.