A Mamba Water chega ao mercado apenas em latas de alumínio. Junto com o lançamento, a marca do grupo Better Drinks apresenta o Mamba Water Project, projeto em que assume o compromisso de que cada lata de Mamba Water vendida será revertida em recursos para 1 litro de água para programas de acesso a água potável. O programa selecionado inicialmente é o SISAR, Sistema Integrado de Saneamento Rural, no interior do Ceará, internacionalmente reconhecido pelo sucesso em levar água para comunidades carentes.
Segundo a Mamba Water, o lançamento na semana do Meio Ambiente não é por acaso, já que a marca planeja uma série de ações para que as pessoas reflitam sobre o papel de cada um na conservação dos recursos naturais e o impacto no futuro, e a primeira delas é o apoio da marca a uma intervenção artística, em São Paulo, desenvolvida pelo coletivo Bijari, e que estará exposta no Largo da Batata (São Paulo-SP) entre o dia 2 e 6 de junho.
Para Felipe Della Negra, fundador e CEO da Better Drinks, existe uma necessidade de discussão e mudança neste mercado, já que pouco se fala sobre o impacto e as ações efetivas das marcas. “Com a Mamba vamos mostrar que é possível oferecer água de qualidade em uma embalagem sustentável. Queremos liderar essa conscientização sobre como o consumo de hoje vai impactar as próximas gerações”, diz Della Negra.
A Mamba Water foi idealizada pelos fundadores da Zee.Dog Thadeu Diz, Felipe Diz e Rodrigo Monteiro, o designer Sérgio Barbosa, o biólogo Guto Pinho e o empresário Cesar Villares. A expectativa é que até o final de 2022 a marca esteja em torno de 2.000 pontos de venda pelo Brasil. O impacto causado pela conscientização e troca de embalagens nos próximos 10 anos é grande: se mais de 20 milhões de latas forem vendidas, serão 20 milhões de litros de água para comunidades sem acesso.