Absolut investe em desenvolvimento de tampas à base de fibra

A Absolut Company está investindo no desenvolvimento de uma tampa à base de fibra para garrafas Absolut Vodka. As tampas serão feitas de materiais de base biológica, combinando um corpo feito de material de fibra de origem sustentável com garantia de manejo florestal (selo FSC) com uma fina camada de barreira de vedação superior, tornando-a reciclável como papel, além de ser biodegradável. O desenvolvimento é feito em conjunto com a Blue Ocean Closures (BOC), uma startup com sede na Suécia,

Juntos, a BOC e a Absolut Company desenvolverão a tampa para uso em garrafas de vidro atuais, como uma adição às soluções de tampa existentes, bem como uma possibilidade para futuras inovações em embalagens.

A parceria prevê várias etapas de prototipagem e testes em 2022, com planos de uso comercial já a partir de 2023.

A ação faz parte das metas da The Absolut Company e da Pernod Ricard de criar um negócio totalmente circular, trabalhando com fornecedores e parceiros para garantir que 100% de suas embalagens sejam reutilizáveis, recicláveis ​​ou compostáveis ​​até 2025.

“Sabemos que a colaboração em toda a cadeia de valor está no centro do progresso de longo prazo e do verdadeiro impacto ambiental, econômico e social. Como parte de nosso pensamento circular, temos o prazer de trabalhar com o BOC para continuar projetando materiais de uso único e usando inovação em embalagens para o benefício do planeta”, diz Eric Näf, diretor de desenvolvimento de embalagens da The Absolut Company.

COMENTÁRIOS