Haribo lança balas de Melancia e Pink Lemonade

04/05/2022

A Haribo expande o seu portfólio com dois novos produtos: balas de gelatina Melancia e Balla Sticks Pink Lemonade. Os produtos estarão disponíveis em embalagens de 80 gramas.

A Balla Sticks Pink Lemonade será lançada exclusivamente no Brasil. Segundo relatório da indústria de balas e confeitos TastePoint 2021 da Kerry, que analisa os lançamentos de produtos e seus sabores, Pink Lemonade foi considerado um dos mais impactantes e aparece como uma das principais tendências do segmento.

Já a bala de gelatina Melancia, queridinha de vendas nos Estados Unidos, promete ganhar o paladar dos brasileiros também. Além do formato, outra novidade é o toque azedinho ao doce e o inconfundível aroma da fruta. O sabor, aliás, foi um pedido dos próprios consumidores da Haribo, que lançou no ano passado a campanha Ursinhos da Galera com a participação dos consumidores na escolha de um novo sabor para o lançamento. Apesar de muito votado, o sabor melancia ficou em segundo lugar, mas a marca entendeu que havia demanda para incorporá-lo ao seu portfólio. 

Para Juliana Furini, gerente de marketing da Haribo Brasil, “além de ampliar o portfólio da empresa, os dois novos produtos são sinônimos de inovação. Eles agregam valor à categoria e atende uma necessidade de um público cada vez mais exigente”, comenta a executiva.  “No caso do sabor melancia, trouxemos um produto extremamente macio que, juntamente com o aroma, proporciona uma experiência única ao consumidor. Já o sabor Pink Lemonade, é uma exclusividade na categoria de Balla Sticks, muito apreciada pelo público jovem.”

COMENTÁRIOS