Embalagem shelf ready packaging da Pardal Sorvetes aumenta eficiência em linha de montagem e refrigeração

A Smurfit Kappa, fornecedora de soluções de embalagens de papelão, anuncia os resultados do projeto desenvolvido para a Pardal Sorvetes, fabricante de sorvetes do Ceará. Na iniciativa, a companhia criou uma embalagem para preservar a refrigeração e a conservação dos picolés no transporte até os pontos de venda, garantindo um aumento de 75% de armazenamento em freezer.

Diante do desafio da Pardal de aprimorar as soluções para os picolés cônico e quadrado e se destacar perante a concorrência, a Smurfit Kappa desenvolveu uma embalagem Shelf Ready Packaging (embalagem pronta para prateleira) para picolés que conta com fundo automático, auxilia na otimização do tempo da montagem e exclui o uso de fitas adesivas. Além disso, embalagem conta com furos laterais para ajudar na refrigeração interna e furos superiores que possibilitam a visualização do tipo do picolé e sabor que está embalado, facilitando o reabastecimento do Ponto de Venda (PDV). 

Durante o processo de criação das embalagens para a Pardal, a Smurfit Kappa utilizou uma série de ferramentas exclusivas para chegar no melhor formato de pacote, personalizado para a cadeia logística da empresa, e que atendesse às particularidades que os alimentos refrigerados demandam e às necessidades nos pontos de venda. Além das melhorias na preservação de refrigeração dos sorvetes, o projeto ampliou em 50% a capacidade de armazenamento e otimização de espaço dos sorvetes na caixa, contribuindo para todo o processo de embalagem, distribuição e exposição dos produtos na gôndola.

“Colher os frutos dessa parceria com a Pardal é extremamente gratificante para a Smurfit Kappa e reflete a capacidade da companhia de agregar valor e contribuir com o crescimento dos negócios dos nossos clientes”, diz Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. “No projeto, exploramos cada fator do desafio proposto pela marca e os resultados alcançados aumentam o potencial de branding da Pardal com os consumidores, além de tornar mais eficiente a cadeia logística da empresa.”

Para Felipe Oliveira, Diretor Operacional da Pardal, o processo de desenvolvimento foi de extrema importância para otimizar a cadeia de produção e melhorar a exposição no PDV. O novo dimensional das embalagens também proporcionou melhorias logísticas. “Trabalhamos com um espaço limitado nos freezers, então buscamos desenvolver juntos um novo layout para as caixas de papelão. O processo de desenvolvimento foi de extrema importância para chegarmos no modelo com fundo automático. Além de melhorar a exposição no PDV, o novo projeto também resultou em melhorias internas do nosso setor de expedição, pois reduzimos o tempo de preparação do pedido e melhoramos o transporte nos caminhões refrigerados”, explica Oliveira.

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