Cervejaria Juan Caloto lança colab de cerveja inspirada em espumante

Novo lançamento da cervejaria Juan Caloto, “La Piscadela de Cotton Eye Bill” nasce de uma colaboração com a Tank Brewpub. Trata-se de uma Brut Fruited Sour com Framboesa e Seriguela (7% de teor alcoólico) que tem como inspiração os espumantes e suas borbulhas.

“A proposta é de uma cerveja sour o mais seca possível e densidade levemente abaixo da densidade da água. O Brut em seu nome vem de sua coloração rosada e o corpo baixíssimo que a fazem lembrar um espumante rosé. É constituída de uma acidez elegante que vem da fermentação lática da técnica de kettle sour combinada com a acidez natural das frutas adicionadas na segunda fermentação. No paladar, com álcool muito bem inserido, a cerveja “some” da boca deixando apenas seu sabor frutado. Uma delícia digna de ser tomada com o dedinho levantado”, explica Marcelo Bellintani, sócio da Juan Caloto.

Segundo a cervejaria, o nome “La Piscadela de Cotton Eye Bill” reflete “todo seu requinte devidamente alinhado com o conceito de um espumante”. O texto no rótulo explica: “Cotton Eye Bill é conhecido por seu galanteio irresistível. Pessoa afável, leve, um tanto ácida, que acrescenta frescor por onde passa. Com uma piscadela consegue tudo o que quer! Juan Caloto o desafia a usar de seu talento para o que realmente importa: conquistar o taberneiro e conseguir uma rodada de cerveja na faixa!”.

A bebida está disponível em barris de chope e em latas de 473 mililitros.

COMENTÁRIOS