Nova embalagem da linha Vapor, da Caldo Bom, estende shelf life para até um ano

As novas embalagens da linha Caldo Bom a Vapor, lançamento da indústria paranaense de alimentos, agregam tecnologia resultante de maquinário de ponta e muita inovação. Quem ganha é o consumidor final, que recebe um produto prático, de fácil manuseio e com shelf life estendido de até um ano, sem a necessidade de refrigeração.

A novidade posiciona a marca em uma nova categoria de varejo, a de produtos prontos para consumo.

Quem garante o sucesso e a qualidade da nova empreitada são as embalagens, que contam com quatro camadas de proteção, responsáveis por conservar as propriedades dos nutrientes e o sabor. Sem adição de nenhum conservante nem contato com ar, o processo é dividido em quatro etapas. A primeira é a compra, testagem e beneficiamento da matéria prima, feita na unidade de Campo Largo (PR). Em seguida, o envase (que envolve a inserção do produto com água e sal) e a embalagem (laminada e ultra tecnológica). Por fim, o cozimento e a esterilização na própria embalagem em altas temperaturas.

Embalagem primária flexível, laminada, garante maior shelf life

“A ideia estava no radar da empresa há mais de cinco anos, mas ainda estávamos estudando as melhores e mais eficazes formas de sua viabilização. A pandemia serviu como um catalisador de todo o processo, que tira a Caldo Bom apenas do segmento de ‘secos’ e ingressa em uma linha de alimentação que entendemos como sendo o futuro do setor”, conta Matheus Stival, Head de Operações da Caldo Bom.

A linha Caldo Bom a Vapor contempla 11 produtos: grão de bico, feijão preto, vermelho, carioca (estes com o diferencial de já conter caldo), branco e fradinho, arroz integral, canjica, lentilha, mix completo com 8 grãos e mix essencial com 9 grãos –, com distribuição nacional e a proposta de levar à mesa do brasileiro praticidade e conforto, com o sabor único de uma comida feita em casa.

COMENTÁRIOS