Com novos sabores, Tonyu redesenha embalagens

A bebida à base de extrato de soja Tonyu, da Yakult, passou por mudanças na formulação e agora está enriquecido de vitaminas B6, B9, B12, D e zinco, que auxiliam no bom funcionamento do sistema imunológico. O Tonyu também ganhou dois novos sabores: uva e laranja, e uma embalagem mais moderna, colorida e com informações sobre as propriedades nutricionais do produto, que deverá se destacar visualmente nas gôndolas de autosserviço. O produto já tinha os sabores maçã e morango.

“A Yakult tem por princípio desenvolver alimentos que possibilitem aos consumidores manter a saúde, por isso, desenvolvemos uma nova fórmula para deixar o Tonyu ainda mais reforçado do ponto de vista nutricional”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto.

O design da embalagem cartonada asséptica, produzida pela Tetra Pak, foi desenvolvido pela agência 100% Design em Movimento. A renovação das embalagens de Tonyu foi concebida para tornar o produto mais atrativo ao público que busca a saudabilidade das bebidas vegetais.

Para isso, foi construída uma identidade visual que amplia essa percepção, comunicando seus diversos benefícios saudáveis, além de transmitir leveza e frescor através do fundo claro e do appetite appeal das imagens. Foi utilizada tipografia estilizada e a simulação de traços feitos a mão, reforçando a formulação natural do produto.

COMENTÁRIOS