Tetra Pak Brasil anuncia novo presidente

A Tetra Pak, fabricante de soluções de envase e processamento de alimentos e bebidas, anuncia Marco Dorna (foto) como novo presidente no Brasil. Dorna assume a posição no lugar de Marcelo Queiroz, que após 24 anos, sendo oito deles dedicados à liderança local, decide deixar a empresa.

Queiroz teve papel fundamental na trajetória da Tetra Pak Brasil, posicionando a operação brasileira como destaque mundial com mais de 11 bilhões de embalagens vendidas anualmente; expandindo a atuação da companhia além das embalagens, ao oferecer soluções integradas de processamento, envase e serviços técnicos. Em sua gestão, também foi lançado o Centro de Inovação ao Cliente (CIC), localizado em Monte Mor (SP), que representou investimento de 40 milhões de reais, em 2017, para impulsionar a cocriação de novos produtos junto à indústria, e teve como resultado visível nas gôndolas novas categorias de alimentos e bebidas.

Dorna assume o comando da Tetra Pak Brasil com a missão de manter o crescimento dos negócios em uma estratégia que inclui a inovação junto aos clientes rumo a diversificação de portfólio e categorias, liderando a transformação em sustentabilidade, além do foco na segurança do alimento e qualidade como pontos-chave.

Marco Dorna ingressou na Tetra Pak em 2004 como Trainee. Em 2005, foi promovido a gerente de vendas para a região Sul e, em 2007, assumiu a posição de gerente de contas internacionais. Em 2013, foi nomeado diretor de vendas na África do Sul e, em 2015, assumiu a diretoria de vendas para o Oriente Médio baseado na Arábia Saudita, retornando ao Brasil em 2017 como diretor de vendas local. Nos últimos dois anos, ocupava o cargo e presidente da companhia para a América Central e Caribe. O executivo é formado em Economia pela Unesp com MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

COMENTÁRIOS