Taeq e Lowko criam linha exclusiva de sorvetes

04/03/2022

Pela primeira vez, Taeq, marca exclusiva do Pão de Açúcar, se une a uma startup para lançar uma linha de produtos. A parceria é com a Lowko e leva para as lojas de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do e-commerce da rede, sorvetes sem adição de açúcares e com ingredientes selecionados. A linha Taeq by Lowko é composta por sorvetes de cheesecake de morango, milho verde, chocolate e flocos, acondicionados em potes de 455 mililitros.

“De acordo com o propósito de oferecer produtos saudáveis e gostosos, Taeq estreia na indústria de sorvetes sem adição de açúcar em parceria com a Lowko, que tem a expertise e garantia de qualidade na produção desses itens. Além de trazer ainda mais variedade para o sortimento da marca, essa parceria também permite que Taeq continue avançando na diferenciação de seu portfólio para atender clientes cada vez mais exigentes e que buscam alternativas equilibradas nutricionalmente”, conta Eduardo Finelli, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA.

Segundo pesquisa da Euromonitor, publicada no portal do Sebrae, em 2020 o mercado de alimentação saudável relacionado também ao bem-estar cresceu muito no Brasil e movimenta US$ 35 bilhões anualmente, sendo o quarto maior mercado do mundo. A Lowko chegou ao mercado de olho nessa tendência com a proposta da “indulgência permitida”. “A Lowko transforma em realidade o desejo de tomar um sorvete todos os dias, sem culpa, pois, além de muito gostoso, nossa fórmula não tem adição de açúcar ou adoçantes artificiais, usando ingredientes selecionados e com equilíbrio nutricional”, explica Rodrigo Studart, CEO da Lowko.

Desde 2019 a Lowko vende seus produtos nas lojas do Pão de Açúcar, como parte do acelerado processo de inovação que a rede tem passado e cujo objetivo é trazer produtos diferenciados para suas prateleiras mais rapidamente, ampliando a diversidade de produtos e marcas, especialmente na linha de saudáveis. O cobranding com Taeq é mais um passo nessa relação. “Avaliamos que a proposta da Lowko está bastante alinhada aos propósitos de Taeq e acreditamos que há um grande potencial de ampliação, seja para novos sabores, seja para diferentes tamanhos de embalagens, sempre acompanhando o que os nossos consumidores estão buscando”, complementa Finelli.

O relacionamento do Pão de Açúcar, e consequentemente de Taeq, com a Lowko teve início por meio do trabalho de mapeamento de startups realizado pelo GPA Labs, área de inovação do GPA, em parceria com a área comercial dedicada a buscar produtos inovadores e diferenciados para a rede.

COMENTÁRIOS