Labelexpo Europe anuncia novas datas devido à guerra na Ucrânia

O Tarsus Group, organizador da Labelexpo Global Series, anunciou que a Labelexpo Europe 2022, que seria realizada de 26 a 29 de abril deste ano, foi remarcada. O evento agora vai ocorrer de 11 a 14 de setembro de 2023. A equipe organizadora tomou a decisão de mudar as datas do evento devido à significativa as pressões da cadeia de suprimentos que a indústria de etiquetas europeia está enfrentando atualmente, juntamente com a situação em rápida evolução na Ucrânia.

A decisão vem na sequência de uma estreita consulta com expositores, associações e a indústria em geral, com muitos diretamente impactados pela escassez de componentes e materiais. Essa escassez, desencadeada pela pandemia, tem aumentado nos últimos meses, com longos prazos de entrega agora interrompendo a cadeia de suprimentos na Europa. Com o evento programado para ocorrer em pouco menos de dois meses, a falta de visibilidade no futuro levou a equipe do evento a remarcar no melhor interesse da comunidade da gravadora.

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o apoio que recebemos da indústria com muitos comprometidos com a Labelexpo Europe, apesar dos problemas com os quais muitos estão lidando atualmente, sabemos que a decisão de remarcar o show será tão decepcionante para eles quanto é para nós. Essa foi uma decisão muito difícil para nós. Temos trabalhado incansavelmente para superar os problemas da cadeia de suprimentos e produzir o show que a indústria precisa, especialmente diante dos desafios dos últimos dois anos. Infelizmente, esses problemas provaram ser intransponíveis neste estágio, então sentimos que o reagendamento é a decisão responsável a ser tomada”, afirmou Lisa Milburn, diretora-gerente da Labelexpo.

COMENTÁRIOS