HP Indigo e Hershey’s dão vida a histórias femininas em barras de chocolate

A Hershey’s vem usando o poder da tecnologia de impressão digital para transformar suas embalagens de chocolate em uma celebração das mulheres. Já em seu terceiro ano, e coincidindo com o Dia Internacional da Mulher, a campanha #HerShe, viabilizada pela tecnologia HP Indigo, faz com que as embalagens de chocolates da Hershey’s sejam usadas para promover e valorizar o talento feminino ao redor do mundo.

No lançamento da campanha, em 2020, a Hershey’s colaborou pela primeira vez utilizando uma impressora digital HP Indigo 20000. Com alta produtividade e melhor custo-benefício da provedora de serviços de impressão brasileira Camargo Cia de Embalagens Ltda., a máquina foi utilizada para desenvolver 320 mil embalagens para a barras de chocolate da edição limitada #HerShe. Estampando artes que celebravam o talento de musicistas, ilustradoras, fotógrafas e poetisas de todo o Brasil, a campanha fez um sucesso enorme. A campanha paralela realizada nas mídias sociais chegou perto de 2 bilhões de impressões na página brasileira da marca, fazendo com que as vendas da Hershey’s aumentassem 36% no período.

Em 2022 a campanha está sendo feita pela terceira vez com embalagens impressas digitalmente em colaboração com a HP Indigo e ajudará a dar “visibilidade a mulheres invisíveis”, apoiando a igualdade de gênero por meio de um movimento global que celebra as conquistas femininas na ciência, nos negócios, no esporte, no ativismo e na música.

Neste ano, as barras de chocolate vêm com um QR code, também impresso em uma impressora digital HP Indigo 20000, que vai abrir os olhos dos consumidores para as muitas contribuições das mulheres, indo além das barras de chocolate.

Campanha da Hershey’s conquista Prêmio Grandes Cases de Embalagem

Além disso, a HP vai apresentar um filme produzido com a Hershey que mostra como embalagens impressas digitalmente com a HP Indigo não só protegem os alimentos, como também podem ter um papel importante na edificação do propósito da marca por meio da cocriação de conteúdo gerado por usuários, tornando-se um veículo definitivo em termos de relevância cultural e de storytelling das embalagens.

“Empoderar mulheres e dar destaque para a diversidade, equidade e inclusão é uma prioridade em nossos negócios. Por isso, iniciamos debates sobre novas perspectivas, ideias e experiências em tudo o que fazemos, buscando refletir a variedade de consumidores em todo o mundo, comenta Santhi Ramesh, Chief Marketing Officer International da The Hershey’s Company. “Além disso, ao longo de toda a campanha, a HP nos ajudou a abrir os olhos para o poder das embalagens impressas digitalmente, permitindo que nos engajássemos com nossa audiência de um jeito criativo e único, mas também destacando uma causa que é muito importante para nós”, completa.

COMENTÁRIOS