Café Jurerê adota drip bag compostável

O Café Jurerê passa a utilizar material compostável e biodegradável no seu sistema drip bag. Feito com papel cartão Ibema, o produto se transforma em matéria orgânica após o descarte. “O nosso foco foi adaptar o filtro já existente no mercado internacional, porém numa solução 100% compostável. A dificuldade foi encontrar uma matéria-prima que atendesse o requisito de compostabilidade. Até que, no fim de 2018, encontramos a Ibema”, relembra a presidente do Café Jurerê, Micheli Poli Silva. “A parceria deu certo e o projeto evoluiu a partir do desenvolvimento, em conjunto com a Ibema, de um material específico para a alça do filtro individual, que se adequou perfeitamente às nossas necessidades”, explica.

Segundo a Ibema, a composição do filtro é inédita no mundo, sendo este o primeiro filtro drip bag capaz de atender os requisitos internacionais da norma EN 13432, ASTM D6400-19, referente à sustentabilidade. Além disso, o produto não libera substâncias tóxicas em contato com o líquido quente.

“O nosso papel cartão garantiu a estrutura necessária às alças para suportarem o filtro no recipiente em que a bebida será degustada, seja uma caneca, copo ou jarra”, explica o gerente de Estratégia e Marketing da Ibema, Diego Gracia.

COMENTÁRIOS