Smurfit Kappa recebe aprovação da SBTi para metas de redução de carbono

A Smurfit Kappa, fornecedora de soluções de embalagens de papelão, anuncia que as metas de redução de emissões da companhia foram aprovadas pela SBTi (Acordo de Paris pela Science Based Targets Initiative), iniciativa composta pelo CDP, Pacto Global das Nações Unidas, World Resources Institute (WRI) e World Wide Fund for Nature (WWF). De acordo com a SBTi, que avalia de forma independente o desempenho de sustentabilidade corporativa das empresas, as metas de redução de gases de efeito estufa da Smurfit Kappa são consistentes com as reduções necessárias para manter o aquecimento global abaixo de 2°C.

A aprovação é o reconhecimento mais recente da Smurfit Kappa em sustentabilidade no setor de embalagens de papel. Em 2020, a empresa foi a primeira do segmento a anunciar a meta de zero emissões de combustíveis fósseis até 2050 e introduziu novos objetivos de sustentabilidade como parte do projeto Better Planet 2050. A companhia também foi a primeira empresa FTSE 100 a receber 5 estrelas de “Support the Goals” pelo apoio aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, recebendo certificações de agências como MSCI, ISS ESG e Sustainalytics.

“A sustentabilidade faz parte da Smurfit Kappa, que tem a reciclagem como princípio de processo produtivo. Por isso, enxergamos a validação da STBi como estratégica para crescer ainda mais o lado sustentável da companhia”, reforça Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa Brasil.

A certificação da SBTi vem para complementar a base da iniciativa Better Planet 2050, que consiste em quantificar o compromisso contínuo da companhia com a sustentabilidade. Nesse compromisso, foram estabelecidas metas como o fornecimento de embalagens sustentáveis aos clientes, redução da pegada ambiental no uso de água, descarte de resíduos e emissões de carbono, apoio às comunidades, promoção da inclusão e diversidade, bem como saúde e segurança. 

COMENTÁRIOS