Laticínio Muai apresenta linha de produtos

A marca Muai, cujo nome surgiu da união do som do mugido da vaca (mu) com um termo muito utilizado pelos mineiros (uai), nasceu de uma inquietude de seus fundadores que buscavam construir uma empresa de laticínios que priorizasse o bem-estar animal e entregasse um produto de altíssima qualidade para os seus consumidores.

Para obter esse resultado foi necessário combinar a excelência do leite da montanha produzido na fazenda Bom Retiro, na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, com a tecnologia e a inovação de processos que uma marca nova demanda. Dentro desse ecossistema todas as ações são diariamente planejadas e executadas para manter o ciclo produtivo alinhado com práticas sustentáveis que respeitem a natureza. O catálogo de produtos da marca conta com uma linha de leites (Integral, Semidesnatado, Desnatado e A2A2), requeijões (tradicional e light), manteigas (com sal e sem sal) e iogurtes (sabor morango e sabor ameixa).

Para a identidade visual, foi adotada uma linguagem minimalista para evidenciar aquilo que era principal, no caso, o logo da marca e por trás a ilustração da Serra da Mantiqueira, onde fica localizada a fazenda. O projeto, do branding às embalagens, foi desenvolvido pela agência Bud.

As garrafas de PET dos leites e iogurtes são de PET, decoradas com rótulos termoencolhíveis. O pote da manteiga é tem rótulo in-mold.

COMENTÁRIOS