Em parceria com ONG, Nestlé lança “barrinha social”

A Nestlé e a ONG Gerando Falcões (GF) anunciaram o lançamento do primeiro produto social da marca. São barras de nuts e frutas, disponíveis nos sabores Banana&Canela e Coco. O lucro gerado com a venda será 100% revertido para apoiar o projeto Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida), da GF, que busca reestruturar as favelas para promover uma transformação completa, focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores.

As barras já podem ser encontradas no Empório Nestlé e no Mercado Livre. Os produtos ainda não estarão disponíveis em pontos de venda físicos. Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, explicou que isso faz parte da estratégia de lançamento do item, que por ser o primeiro do tipo, ainda está descobrindo a melhor forma de ser trabalhado, e segundo ele, a melhor forma de aprender, é começar.

A parceria da marca com a ONG começou em 2018 e as ações se estruturam em três pilares: inclusão social, empregabilidade e produto & negócio social, realizando juntas doações de alimentos, apoio ao esporte e à inclusão social e contratação de jovens profissionais selecionados e capacitados dentro de iniciativas da Gerando Falcões.

O lançamento é uma cocriação da Nestlé com jovens da GF que vivem em favelas na região metropolitana de São Paulo e surgiu através de um trabalho em conjunto que buscava uma forma sustentável de contribuição e inovação social, gerando valor para os dois lados, e não apenas de maneira filantrópica.

Para o desenvolvimento do produto social, 60 colaboradores da companhia e líderes da favela foram convidados para pensarem juntos. Mais de 40 ideias foram apresentadas até chegarem a 12 conceitos finais, que resultaram na barrinha de nuts. A partir daí, o time de Nutrição da Nestlé, junto com equipes de inovação e transformação digital, trabalhou no desenvolvimento nutricional e de embalagem do produto. A arte para a embalagem foi idealizada por 5 jovens talentos da Gerando Falcões.

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