SIG apresenta Signature Evo, embalagem cartonada asséptica com estrutura totalmente sem alumínio

A SIG anuncia o lançamento da Signature Evo, a primeira estrutura completa e sem alumínio do mundo para embalagens cartonadas assépticas. Signature Evo amplia o portfólio SIG sem alumínio e baixa concentração de carbono – já disponível para leite UHT – para uso amplo com produtos sensíveis ao oxigênio, como sucos, néctares, leite aromatizado ou bebidas à base vegetal.

“Ao ampliar nosso portfólio Signature com a Signature Evo, primeiro material de embalagem sem alumínio do mundo para embalagens cartonadas assépticas com proteção total, estamos dando o próximo passo em nossa jornada sem alumínio e assinando nossa posição como líder da indústria em inovações sustentáveis”, disse Ali Kaylan, SVP de Inovação na SIG. “Temos o prazer de dar a nossos clientes oportunidades adicionais para levar soluções de baixo impacto a mais categorias e mais consumidores em todo o mundo”. Inovações sustentáveis como essa são fundamentais para o compromisso da SIG de estabelecer parcerias com os clientes e ir Way Beyond Good para as pessoas e o planeta.”

A SIG lidera a indústria com as primeiras soluções sem alumínio para embalagens cartonadas assépticas. Ao eliminar a necessidade de uma camada com folha de alumínio, a combibloc Ecoplus, lançada em 2010, reduz em 27% a pegada de carbono do material em comparação com a embalagem padrão da SIG.  O Signature 100%, de 2017, reduz ainda mais a pegada de carbono, chegando a ser 58% menor que a do material padrão, ligando polímeros a materiais 100% renováveis de base florestal por meio de um sistema certificado de balanço de massa.

Ainda esperando avaliação de ciclo de vida independente, acredita-se que os materiais da embalagem Signature Evo ofereçam uma redução da pegada de carbono semelhante à da combibloc Ecoplus. Como todas as embalagens SIG, a Signature Evo é totalmente reciclável nos processos de reciclagem já existentes.

Com propriedades comparáveis às embalagens cartonadas assépticas que incluem uma camada de barreira de folha de alumínio, os materiais da embalagem Signature Evo garantem que todos os produtos, mesmo que sensíveis ao oxigênio, sejam protegidos durante longos períodos sem a necessidade de refrigeração. Isso permite que os clientes tragam os benefícios ambientais a mais categorias de alimentos e bebidas.

O Signature Evo será lançado nas embalagens de tamanho pequeno, como a combiblocMini, antes de sua produção ser estendida a todos os formatos. Ela é adequada tanto para o leite UHT quanto para produtos sensíveis ao oxigênio como sucos de frutas, néctares, leite aromatizado ou bebidas à base vegetal.

No futuro, ela também estará disponível em mais opções como o Signature Evo 100 – a solução completa da SIG para embalagens cartonadas assépticas conectadas a materiais 100% renováveis de base vegetal.

COMENTÁRIOS