Cervejaria 040 apresenta novos rótulos

A Cervejaria 040, de Nova Lima (MG), passou por uma intensa reformulação da sua identidade e reposicionamento no mercado. “Aproveitamos os meses de pandemia, onde o comércio esteve fechado, para estudar nosso público, reformular nossas ações, entender onde queremos atuar e com isso, acabamos mudando toda nossa identidade visual”, conta Sidney Dias, um dos sócios da cervejaria. Para esse diagnóstico contrataram o profissional Louis Burlamarqui para fazer uma leitura da cervejaria e um plano de negócios para o futuro.

A Cervejaria 040 sempre esteve próxima aos esportes de aventura, principalmente o Mountain Bike, seja pelo histórico de seus sócios ou pela localização da fábrica em um dos municípios de maior tradição do esporte no Brasil. Com o novo posicionamento, toda a marca foi refeita para se identificar com esse público. Com o slogan, “Um jeito de Viver”, a 040 vai se dedicar a esses públicos: Mountain Bike, Skate, Escalada, Paraglider, Beach Tenisn e Futmesa, seja como patrocinador ou apoiador.

“Nosso propósito é conectar emoções positivas em momentos marcantes da vida, então, os esportes passam a ser nosso mercado principal, mas, é claro que queremos estar juntos das pessoasem todos esses momentos, seja no esporte ou não”, explica André Horta, um dos sócios.

Os nomes das cervejas remetem ao universo das mountain bikes e o lançamento mais recente, por exemplo, é uma colaborativa desenvolvida com o ícone das competições de Mountain Bike, o Brou, cujo nome é#NQSF – Ninguém quer ser Feio, bordão este que remete ao fato de que todos tem que se dedicar aos treinos para não decepcionar nas trilhas. É uma cerveja leve, refrescante, fácil de beber. Uma session IPA de coloração amarelo claro, com notas de tangerina para todos os momentos de superação e brutalidade.

Os nomes realmente são um capítulo a parte, por exemplo: MTB – Mountain Bike (Premium Lager – é uma modalidade de ciclismo), XCO – Mountain Bike Cross Country (PilsenExport – é a modalidade adotada nos Jogos Olímpicos), 27 Voltas (American Brown Ale – é uma trilha em Honório Bicalho, com trechos técnicos e desafiadores), Jacu Encantado (Pale Ale – também o nome de uma trilha no município de Glaura) e a QOM – Queen Of Mountain (Session IPA – a gíria Queen of Mountain (QOM) representa a atleta feminina que faz o tempo mais rápido em determinado trecho do percurso e, por isso, se destaca pela performance).

COMENTÁRIOS