Edelbrau lança cerveja envelhecida para marcar seus 10 anos

Para marcar seus dez anos, a Cervejaria Edelbrau lançou uma cerveja do estilo Wee Heavy, que repousou em barricas de carvalho americano por sete meses, utilizadas anteriormente para acondicionar cachaça premium. Sob o nome “2011”, a edição limitada a 900 garrafas oferece uma bebida maltada, com leve acidez, complexa e com notas amadeiradas. A garrafa premium de 330 mililitros, da linha Selective Line, da Verallia, também remete à ocasião comemorativa, com um formato diferenciado.

A inspiração para a nova bebida vem de outra cerveja envelhecida, lançada há 3 anos pela Edelbrau. Na ocasião, a Wild Dar Raspberry Ale passou por um processo semelhante, no entanto, trazia acidez mais elevada, com sabor e aroma de frutas vermelhas, chocolate, madeira e notas vínicas. A bebida, do estilo sour, foi premiada na Copa Internacional da Cerveja POA, na Copa Sul-Americana de Cerveja e no Concurso Brasileiro de Cervejas 2021.

“Decidimos lançar uma nova cerveja envelhecida, mas com outra proposta, trazendo sabor e uma experiência diferenciados. É um momento especial e queremos compartilhar com quem nos acompanha durante todo esse tempo”, destaca o sócio da Cervejaria Edelbrau, Fernando Maldaner.

Para o processo da 2011, foram utilizadas as barricas que pertenciam à destilaria Casa Bucco que, ao longo de seis anos, armazenaram a cachaça da linha premium.

COMENTÁRIOS