Nova máquina KHS processa acessórios de papelão para latas

Acessório de papelão para latas: desenvolvido pela Smurfit Kappa e operacionalizado com a tecnologia KHS

A embalagem é conveniente para o consumidor, o material é ambientalmente amigável, a máquina é eficiente: O Innopack Kisters CNP (Carton Nature Packer) do Grupo KHS processa acessórios para latas de papelão a uma taxa de até 108.000 recipientes por hora. Com a ajuda da máquina CNP recém-desenvolvida, o provedor de serviço completo está estabelecendo outra solução sustentável na área de embalagem secundária.

O Innopack Kisters CNP é projetado como um sistema modular que pode ser complementado individualmente conforme demanda. Entre outras coisas, é possível mudar para outro material de papelão ou alterar o tamanho da embalagem de forma variável. Com isso, a KHS oferece a seus clientes uma solução flexível e inteligente para se adequar de forma otimizada aos desejos do consumidor em constante mudança. Sören Storbeck, gerente de conta de produto global de embalagens da KHS, sabe como essa flexibilidade é importante para o setor de embalagem secundária: “Pode-se observar no mercado que as variantes de embalagens que representam uma alternativa ao plástico de uso único estão se estabelecendo nos segmentos de cerveja e refrigerantes em particular.” É por isso que a KHS construiu um portfólio abrangente de produtos ecologicamente corretos e recicláveis soluções nos últimos anos.

Uma embalagem ecológica sem plástico

Com o Innopack Kisters CNP (Carton Nature Packer), a KHS oferece uma máquina de alto desempenho para processamento de acessórios de papelão para latas

O novo CNP Innopack Kisters também contribui para essa orientação estratégica. A KHS procurou um parceiro forte para soluções de embalagens sustentáveis: Os acessórios de papelão para latas, disponíveis nas versões fechada (“TopClip”) e aberta (“GreenClip”), são da empresa Smurfit Kappa, um dos maiores fabricantes de papelão do mundo.

Durante a estreita cooperação com a Smurfit Kappa, foi importante para a KHS encontrar uma solução para a variante de clipe aberto, independentemente do fabricante do corte, a fim de oferecer aos seus clientes o máximo de flexibilidade e liberdade na escolha de seus fornecedores para o material de embalagem. Também existe uma ampla gama de opções de processamento livremente selecionáveis. A nova solução de papelão pode ser usada para formatos padrão e elegantes em volumes de 250 a 580 mililitros. A alternativa aos clássicos filmes plásticos ou anéis plásticos também oferece embalagens de diferentes tamanhos com quatro, seis ou oito latas.

Vantagens no Ponto de Venda

Sören Storbeck: “Percebe-se no mercado que as variantes de embalagens que representam uma alternativa ao plástico estão se estabelecendo, principalmente nos segmentos de cerveja e refrigerantes”, afirma Sören Storbeck, gerente de contas de produtos globais de embalagens da KHS

O adesivo não é utilizado durante o processamento, a embalagem obtém sua estabilidade por meio de puncionamento e dobra. “Desta forma, o papelão cumpre os mais elevados requisitos em termos de sustentabilidade. Ele é composto por matérias-primas renováveis ​​e é totalmente reciclável e biodegradável ”, diz Storbeck. Além disso, o packer também impressiona com seu consumo de energia muito baixo. Embora o CNP Innopack Kisters seja um novo desenvolvimento da KHS, ele é baseado em tecnologia comprovada. Por exemplo, os primeiros seis metros da máquina são idênticos à tecnologia Innopack Nature MultiPack consagrada no mercado. Além disso, o Carton Nature Packer modular pode ser facilmente integrado às linhas existentes. Para adaptar a máquina de forma otimizada às necessidades individuais, a KHS oferece aos clientes e partes interessadas um serviço de consultoria abrangente, desde o planejamento e configuração até a implementação do sistema.

COMENTÁRIOS